quarta-feira, 30 de julho de 2014

Plants vs Zombies: zumbis e tower defense

Em 2004, Zack Snyder dirigiu um remake de Madrugada dos Mortos (1978), clássico do Romero. Junto com esse filme que envolve zumbis, relações humanas e, pasmem, um shopping center, a febre e a moda dos zumbis voltou com tudo. Nas séries temos exemplos como The Walking Dead, filmes como O Extermínio, Eu Sou a Lenda, Zumbilândia, alguns livros engraçadinhos tipo Sangue Quente (adaptado para o  filme Meu Namorado é Um Zumbi) e, principalmente, jogos. CENTENAS de jogos sobre e com zumbis apareceram.

Este post é sobre um dos meus favoritos e, talvez, o mais original deles: Plants vs Zombies. Talvez você já tenha ouvido falar nesse jogo onde plantas fofinhas detonam zumbis enviados do inferno.

O jogo é um tower-defense. [MOMENTO CULTURAL] Tower defense são jogos onde o objetivo é criar defesas para se proteger de um ataque inimigo. Jogos deste gênero incluem: Fieldrunners, Plants vs Zombies 1 e 2, Sanctum, Orcs Must Die! 2 e etc [MOMENTO CULTURAL]. Em Plants vs Zombies, você precisa proteger o seu jardim de ataques zumbis. Isso é feito plantando diversas plantas, com características entre ataque, suporte e defesa (pelo menos é como eu gosto de dividir as 53 plantas e upgrades de plantas do jogo). Cada planta custa um determinado número de "sol", que se ganha plantando girassóis (olha que genioso) e esperando cair do sol. Plantas mais caras geralmente tem usos mais específicos e/ou poderosos.

O jogo tem 50 fases no modo Adventure principal (que conta com uma história pouco elaborada, mas divertida e cheia de bônus), 20 minigames super divertidos e variados. Sério, variação é a palavra certa para descrever os minigames. 10 puzzles e um Jardim Zen também estão incluídos na versão GOTY do jogo (cuidar de um jardim é até legal com essas plantinhas). Há também o modo survival, onde você precisa sobreiver, obviamente, a hordas e hordas de zumbis sedentos por cérebro.

Atualmente, o jogo não custa caro em nenhuma de suas versão principais (Android, iOS e versão Steam). Recomendo que deem uma olhada porque pode acabar se tornando um de seus jogos casuais favoritos e facilmente levar a mais de 100 horas de jogo (nem eu sabia que era isso tudo).

Plantas fofinhas versus zumbis malignos



Nenhum comentário:

Postar um comentário